Preenchimento no rj

Procura Por Uma Clínica Que Faça O Procedimento De

Preenchimento No Rio De Janeiro ?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar o procedimento de Preenchimento. Nossa clínica estética está situada no rio de janeiro, pertinho de você .

 

Contato Alta Frequencia

 


Preenchimento

 

É evidente que a procura por procedimentos estéticos está aumentando em 2021, pois cada vez mais pessoas procuram acabar ou amenizar alguns tipos de traços na sua pele que surgem com o tempo ou que são resultados de acidentes ou cicatrizes de acne e rugas. Não há dúvidas de que o preenchimento é o melhor tipo de tratamento em determinados casos e geralmente as pessoas que buscam o procedimento de preenchimento são pessoas que querem corrigir cicatrizes e os sulcos da face. Essa técnica pode ser usada na correção de imperfeições em vários locais da pele do rosto e mesmo sendo considerada invasiva, os efeitos colaterais são raros. Por isso, no artigo de hoje nós vamos falar mais sobre o preenchimento, como ele funciona e qual o motivo dele ser bastante recomendado, confira:

O que é Preenchimento?

 

O preenchimento trata-se de mais um procedimento estético que tem como objetivo amenizar e corrigir algumas imperfeições na pele e em algumas regiões do rosto. As imperfeições mais comuns corrigidas por esse tipo de procedimento são as orelhas, cicatrizes mais profundas, maçãs do rosto, contornos da mandíbula e rugas e também podem acontecer na região dos lábios e das orelhas. A técnica de preenchimento acontece através da aplicação de algumas substâncias na pele do paciente, que variam de acordo com o tipo de quadro e que nós vamos falar mais sobre a seguir.

Como funciona o preenchimento?

 

Também conhecido como preenchimento cutâneo, esse procedimento acontece através da injeção de substâncias sob a pele, no local que foi escolhido para o tratamento. O procedimento tem como objetivo elevar aquela região e, assim, diminuir sua profundidade. Por isso, um dos principais motivos para esse procedimento é a procura pela reposição de volume da face e realçar os contornos e formas do rosto. A substância mais usada como preenchedor nesse tipo de tratamento é o ácido hialurônico, fabricado pelo corpo humano, mas que com o passar do tempo perde seu potencial de produção. 

Por que fazer Preenchimento?

Esse é um procedimento ideal para as pessoas que buscam melhorar a aparência do seu rosto, realçando os contornos e forma da face, pois a simetria é o sinônimo de beleza. Nesse contexto, as pessoas que passaram por acidentes e possuem cicatrizes muito profundas na pele ou que têm rugas marcantes demais podem se beneficiar bastante aderindo ao preenchimento. Além disso, o procedimento pode ser feito em outras partes do corpo, como para fazer manutenção da estrutura da cartilagem das orelhas ou da parte da superfície dos lábios.

Tipos de preenchimentos

 

Existem vários tipos de preenchimento disponíveis no mercado da estética, como:

 

  • Preenchimento zigomático: ideal para diminuir os efeitos do conhecido “bigode chinês” e também usado para aumentar o volume do maxilar;
  • Preenchimento mandibular: muito procurado por homens que buscam alargar seu terço inferior da face, realçando os contorno da mandíbula sem ter que aderir a procedimentos muito invasivos;
  • Preenchimento de orelhas: ocorre com a aplicação de ácido hialurônico, voltado para correção de sulcos formados na região abaixo dos olhos;
  • Preenchimento nos lábios: usado para realçar os contornos da boca e diminuir as rugas da região.

Qual é o benefício do Preenchimento?

 

Existem vários benefícios que são resultado do preenchimento, como:

  • Causar um aspecto jovial na pele, pela redução das rugas e das linhas de expressão;
  • Correção de cicatrizes causadas pela acne ou por acidentes mais profundos;
  • Garantir uma harmonia facial;
  • Dura por muito tempo;
  • Realçamento dos contornos da face, deixando o rosto com uma aparência mais simétrica;
  • Deixa a pele mais firme;
  • Promove a hidratação da pele na região que foi tratada.

Como potencializar o Preenchimento?

 

É importante que o paciente siga todas as indicações do seu dermatologista, a fim de evitar problemas inesperados e conseguir obter os melhores resultados após o preenchimento cutâneo. Por isso, é recomendado que não sejam realizadas nenhum tipo de massagem na região que passou pelo preenchimento, durante as primeiras 6 horas após a sessão do procedimento. Outro produto muito indicado é o protetor solar, pois ele vai prevenir o surgimento de novas manchas causadas pelo sol. Também é preciso evitar fazer exercícios físicos nas primeiras 24 horas depois do tratamento.

Quanto tempo para ver o resultado do Preenchimento?

 

Os resultados desse tipo de procedimento podem ser notados logo depois da aplicação da técnica, entretanto, os resultados mais significativos só serão percebidos com mais clareza em até uma semana após a sessão de preenchimento, já que o inchaço do rosto vai ter diminuído consideravelmente. 

Quais os riscos de Preenchimento?

 

Primeiramente, é muito importante que os pacientes não tenham ingerido nenhum tipo de anticoagulantes antes de realizar o tratamento. Os riscos do preenchimento cutâneo não são tão altos, mesmo sendo um procedimento mais invasivo na pele do rosto. Por isso, é muito raro que aconteça algum tipo de efeito adverso nos pacientes, principalmente pelo fato de que o ácido hialurônico é uma substância natural do corpo humano. 

No entanto, é muito comum que aconteçam as equimoses (manchas roxas na região tratada da pele) e um inchaço no rosto. Atenção, qualquer tipo de procedimento estético, principalmente se ele envolver a injeção de substâncias na pele, precisa ser realizado por um profissional formado e em um local completamente preparado para fazer esse tipo de procedimento. Além disso, esse tipo de procedimento é contraindicado para mulheres grávidas ou em processo de amamentação, pessoas que possuam doenças autoimunes, pessoas com alergias específicas à substâncias e que possuam algum tipo de infeção ou inflamação no local.

Quanto tempo dura o efeito do Preenchimento?

 

O preenchimento não é um procedimento permanente, mas seus resultados duram por um longo período de tempo. Ele pode ficar no local aplicado por período entre 12 a 20 meses e depois, sendo absorvido vagarosamente pelo organismo durante esse meio tempo. Isso vai variar conforme o tipo de aplicação e região trabalhada.

Qual o preço do Preenchimento no RJ

 

O valor de um preenchimento vai variar muito de acordo com a clínica e com o profissional que você escolher, além da região que será tratada e a quantidade de substâncias que serão necessárias para resolver ou amenizar o seu problema. Mas o preço para o preenchimento facial e labial é em média de R$ 1.500. Os procedimentos mais localizados, como o preenchimento para tratar o bigode chinês, podem sair por um preço mais baixo.

Onde fazer Preenchimento no RJ?

 

No RJ existem diversas clínicas de estética e profissionais da área que estão prontos para realizar o preenchimento facial. Por isso, é importante que você procure por uma clínica conhecida e um profissional qualificado para realizar o seu procedimento. Uma dica é que você busque por indicações de outros clientes que já fizeram o procedimento. Procure por uma clínica de estética no RJ e não perca tempo!