Microagulhamento no RJ

Procura Por Uma Clínica Que Faça O Procedimento De

Microagulhamento No Rio De Janeiro ?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar o procedimento de Microagulhamento. Nossa clínica estética está situada no rio de janeiro, pertinho de você .

 

Contato Alta Frequencia

 


Microagulhamento

 

Embora não pareça ser algo confortável, pequenos furos na pele são capazes de tratar várias condições crônicas e o que você menos esperava, não dói!

Geralmente pessoas que buscam o procedimento de microagulhamento são pessoas que estão cansadas de gastar muito dinheiro comprando produtos estéticos que não são capazes de dar um resultado satisfatório, e fica só na promessa. Porém, esse tratamento também é bastante procurado por pessoas que ainda estão começando a buscar tratamentos rápidos, com um custo-benefício e com eficácia no mercado.

O que é microagulhamento?

 

Assim como o seu nome já sugere, o microagulhamento consiste em um tratamento que funciona inserindo pequenas agulhas na pele do paciente. Mas não se preocupe, antes que o tratamento seja iniciado, o profissional irá aplicar uma anestesia no local do tratamento, e após isso irá higienizá-la.

A região que você escolher para fazer o tratamento será seccionada por áreas que, com o auxílio do Dermaroller (um pequeno rolo composto de agulhas, com as pontas viradas para fora), a pele é pressionada fazendo um movimento de “vai e vem”. Ao finalizar a sessão será aplicada uma loção cicatrizante pelo profissional.

Ainda será indicado pelo profissional a quantidade de sessões que será preciso para que o paciente tenha o resultado que deseja. Geralmente a duração desse tratamento é de cerca de 3 sessões, respeitando 30 dias de intervalo entre elas.

Como funciona o microagulhamento?

 

As agulhas irão penetrar na pele ocasionando micro ferimentos e uma vermelhidão na pele, dando estímulo para a regeneração da pele naturalmente, por meio da produção de colágeno.

É mais indicado que no início do tratamento sejam usadas agulhas menores, que tenham por volta de 0,3 mm, e caso seja preciso, é permitido aumentar para 0,5 mm o tamanho da agulha, especialmente se o tratamento for feito no rosto.

Se o objetivo do tratamento é a remoção de estrias vermelhas, cicatrizes antigas ou cicatrizes de acne muito profundas, você deverá realizar o tratamento com um profissional que fará o procedimento usando agulhas maiores com 1,2 ou 3 mm. O microagulhamento realizado com agulha acima de 0,5 mm pode ser realizado por um fisioterapeuta ou esteticista, mas usando agulhas com 3 mm o tratamento deve ser feito apenas por um dermatologista.

Porque fazer Microagulhamento?

 

Este procedimento tem a capacidade de auxiliar no tratamento de várias condições estéticas sem a necessidade de aplicação de qualquer substância química exógena no corpo do paciente. E isso se torna possível porque o tratamento é capaz de estimular a produção de elastina e colágeno, possibilita a criação de novos vasos sanguíneos, eleva a nutrição e oxigenação dos tecidos.

Microagulhamento: antes e depois

 

Com todos os pontos positivos já mencionados até aqui, serão listados a seguir os benefícios do microagulhamento com mais detalhes, relacionados a várias condições crônicas que afetam a estética, veja:

  • Microagulhamento para estrias: este tratamento tem a capacidade de reduzir as estrias vermelhas e brancas, a redução é feita em seu comprimento e largura;
  • Microagulhamento no rosto: este tratamento diminui os sinais de envelhecimento, fazendo um tratamento em rugas, cicatrizes e poros dilatados;
  • Microagulhamento capilar: este tratamento tem a capacidade de estimular o crescimento dos fios, diminuindo a calvície nos homens e utilizada para tratar a alopecia;
  • Microagulhamento para melasma: este tratamento tem a capacidade de auxiliar no clareamento das manchas principalmente quando assimilados com outras técnicas.

Qual é o benefício do Microagulhamento?

 

O que é apontado como principal benefício é que o tratamento é feito sem a necessidade de aplicação de substâncias químicas. Além de ser um procedimento natural, que pode remover até cicatrizes, e se realizado com um profissional capacitado, ao invés de ser doloroso como muitos pensam, pode ser relaxante. Visto que será aplicado anestesia no local, para que o paciente não sinta as furadas da agulha.

Como potencializar o Microagulhamento?

 

A potencialização dos resultados do microagulhamento, pode ser obtida assimilando este tratamento com outro ou outros tratamentos de estética. Mas claro, você não pode fazer isso sem consultar o profissional que faz o microagulhamento ou outro profissional da área, pois caso escolha o tratamento contra-indicado poderá diminuir a intensidade dos resultados ou até mesmo te trazer problemas de sobrecarga de colágeno e elastina.

Quanto tempo para ver o resultado do Microagulhamento?

 

Caso você busque um tratamento para diminuir os aspectos de manchas e dar mais vida a sua pele, os resultados podem aparecer entre 15 e 30 dias depois de realizado o tratamento. Já os tratamentos que tem como objetivo melhorar as aparência de rugas, cicatrizes e estrias, os resultados  deverão aparecer 3 meses após o tratamento, quando o colágeno atingir seu pico de produção.

Quais os riscos do microagulhamento?

 

No que se refere a riscos, sabemos que o procedimento não há contraindicações, porém é necessário a observação de um profissional para ver a sensibilidade de sua pele, dando segurança e eficiência ao tratamento.

Os riscos são frequentes quando as pessoas resolvem fazer em casa, de maneira errada, e com os materiais errados, isso não é indicado, mesmo que tenha pesquisado e estudado muito ainda há riscos, portanto, tenha cuidado.

Ainda há o risco de buscar por profissionais para realizar os procedimentos, e acabar caindo em uma clínica fraudulenta, que não oferecerá equipamentos e nem profissionais adequados para este fim. Nesse caso, você deve pesquisar bem e coletar o máximo de informação possível antes de escolher a clínica.

Quanto tempo dura o efeito do Microagulhamento?

 

A duração dos resultados do tratamento está a depender de cada organismo dos pacientes, assim como de seus cuidados com a pele, como por exemplo, usar filtros solares e evitar exposição prolongada ao sol.

Qual o preço do Microagulhamento no RJ

 

O preço do microagulhamento é flexível, e possui variações de acordo com cada paciente, visto que são disponíveis tratamentos em várias áreas, com as necessidades de duração diferentes, entre outros fatores que podem influenciar no valor.

Onde fazer Microagulhamento no RJ?

 

Como já foi mencionado acima, deve-se procurar fazer o procedimento em uma clínica séria que trabalhe com profissionais qualificados, sendo assim, avalie bem para escolher a melhor Clínica estética RJ.