Escleroterapia no rio de janeiro

Procura por uma clínica que faça o procedimento de

Escleroterapia no Rio de Janeiro ?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar o procedimento de escleroterapia. Nossa clínica estética está situada no rio de janeiro, pertinho de você .

 

Contato Alta Frequencia

 


Escleroterapia

 

As varizes e vasinhos, para algumas mulheres, podem ser muito incômodas, podendo gerar dor ou apenas um leve desconforto.

E pensando em resolver esse problema e remover as varizes, um dos procedimentos estéticos que tem despertado grande interesse por promover resultados bastante eficazes é a Escleroterapia.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo o artigo.

O que é Escleroterapia?

 

Escleroterapia é um tipo de tratamento realizado para secar as varizes e veias bem fininhas que se localizam nas pernas. Esse procedimento é realizado sem a necessidade de fazer cirurgia, ou outro tipo de tratamento mais agressivo.

Também conhecido por aplicação para varizes ou secagem de vasinhos, recebe esse termo técnico de Escleroterapia por conta da substância aplicada, a qual é chamada de esclerosante.

Essa substância provoca uma irritação na parede da veia, causando um endurecimento e assim, sua eliminação. Além de seu principal objetivo seja estético, muitos pacientes relatam uma diminuição da dor, inchaço e desconforto causado pelas varizes.

Embora seja mais utilizada para o tratamento de varizes nas pernas, é um método que também pode ser usado para tratar hemorroidas ou hidrocele.

Como funciona a Escleroterapia?

 

A Escleroterapia pode ser realizada com vários materiais, que agem de forma a fazer com que o corpo se recomponha e volte a ficar com aparência normal, ou seja, as pernas se livram das varizes e dos vasinhos que tanto incomodam. 

Existem alguns tipos de escleroterapia, como, por exemplo:

  • Escleroterapia a Laser – é realizada através da aplicação do laser, fazendo com que as varizes diminuam de tamanho até desaparecer;
  • Escleroterapia com espuma – é realizada com a aplicação de um produto com espessura de espuma, que é introduzido diretamente na vasinho, fazendo com que a mesma melhore a aparência, tanto por dentro, quanto por fora;
  • Escleroterapia com glicose –  também é realizada através da introdução de glicose na varize fazendo com que o vasinho diminua, melhorando assim a aparência na pele, se tornando invisível.

Por que fazer Escleroterapia?

 

A Escleroterapia é um dos tratamentos mais indicados para diminuir as varizes, sejam elas grandes ou de calibre pequeno. Esse tipo de procedimento não apresenta agressões ao corpo do paciente, inclusive, pode ser feito de forma ambulatorial, sem a necessidade de internação hospitalar. 

Após a sessão, o paciente já pode ir para casa.

Escleroterapia: antes e depois

 

A aparência das pernas antes de fazer a Escleroterapia é caracterizada por manchas roxas, e com um aspecto nada agradável, além de provocar dores, inchaço e desconforto.

Depois do procedimento, as pernas ficam lisas, sem manchas nem marcas de cirurgias, ou seja, as varizes desaparecem por completo. No entanto, pode levar algumas semanas para desaparecer totalmente, e em um mês já é possível notar a diferença.

No dia anterior à Escleroterapia, deve-se evitar a depilação ou aplicar cremes na região que será tratada. 

Porém, é essencial seguir todas as orientações do profissional, a fim de garantir o efeito desejado. 

Benefícios da Escleroterapia

 

A Escleroterapia oferece inúmeros benefícios, entre os mais conhecidos estão: 

  • Resultado eficaz;
  • Não precisa fazer cirurgia; 
  • O paciente já pode voltar para casa, de preferência caminhando, para que o efeito seja melhor absorvido;
  • A aparência das pernas melhora em poucos dias;
  • Eleva a autoestima, entre outros. 

 

Quais os cuidados depois da escleroterapia?

 

Normalmente, alguns cuidados devem ser tomados nas duas primeiras após o procedimento, por exemplo:

  • evitar a exposição ao sol;
  • utilizar meias de alta compressão (durante o dia);
  • não realizar atividades físicas de alto impacto;
  • evitar usar salto alto;
  • tentar não ficar de pé ou sentada por um longo período;
  • não depilar-se nas primeiras 24 horas após a aplicação.

Seguir todas essas orientações é a garantia do sucesso da Escleroterapia.

Vale lembrar que embora o tratamento seja bastante eficaz, não impede a formação de novas varizes, mas pode ser evitado se tomar esses cuidados citados acima.

Qual a melhor Escleroterapia?

 

Na verdade, a melhor Escleroterapia é aquela que atende às necessidades de cada paciente.

Por isso, o profissional deve fazer uma avaliação completa para indicar qual método da Escleroterapia é o mais adequado para cada caso. Ou seja, após avaliar as características da pele e das varizes, o profissional é capaz de escolher qual método promoverá melhor resultado.

Além disso, é durante essa avaliação que o profissional vai verificar se há ou não alguma contra indicação para o procedimento.

Pode fazer musculação após a aplicação nas varizes?

 

Após a sessão de aplicação de varizes, recomenda-se não fazer exercícios intensos e de alto impacto, assim como não pegar sol.

No entanto, é permitido caminhar, dirigir e fazer tarefas habituais.

Então, como os exercícios de musculação geralmente podem exigir o uso de peso, é melhor evitar, e qualquer dúvida, conversar com o profissional responsável pelo procedimento para ter certeza do que pode e não fazer.

Mais uma vez, é essencial tomar todos os cuidados recomendados pelo profissional a fim de não ter nenhum problema após o procedimento.

Qual o preço da Escleroterapia no RJ?

 

O preço da Escleroterapia varia de acordo com as sessões que precisarão ser realizadas, em cada paciente. Uma sessão pode custar em média  R $1.000,00, mas vai depender da clínica e da quantidade de sessões necessárias. 

Se o paciente tiver muitas varizes, o ideal é contratar um pacote, pois isso poderá fazer com que o preço fique um pouco menor.

Ao fazer uma avaliação prévia com um profissional, será possível definir um preço mais exato, com base nas características e na quantidade de varizes.

Onde fazer Escleroterapia no RJ?

 

No Rio de Janeiro, existem inúmeras clínicas que fazem esse procedimento, mas é importante que você busque por clínicas que sejam conhecidas e muito bem recomendadas. 

Fazer uma pesquisa é muito importante para que você faça uma excelente escolha e não venha a se arrepender depois.

Não se esqueça de buscar uma clínica que conte com uma equipe de profissionais capacitados nessa técnica.

Agende uma visita e conheça os outros procedimentos que oferecemos aos nossos clientes.