Drenagem Linfática no rj

Procura por uma clínica que faça o procedimento de

Drenagem Linfática no Rio de Janeiro ?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar o procedimento de Drenagem Linfática. Nossa clínica estética está situada no rio de janeiro, pertinho de você .

 

Contato Alta Frequencia

 


Drenagem Linfática: 

 

As pessoas, principalmente as mulheres, reclamam muito de inchaço nas pernas, nos braços e em todo o corpo. Para poder melhorar e se livrar desse inchaço, a melhor dica é a Drenagem Linfática, pois ela drena o líquido em excesso no organismo proporcionando alívio e bem estar.

Mas para saber mais sobre a Drenagem Linfática continue lendo o artigo e descubra os inúmeros benefícios que ela pode proporcionar ao organismo.

O que é Drenagem Linfática?

 

Drenagem Linfática é uma massagem realizada através de movimentos suaves elaborados pelas mãos, nos pontos certos e com a técnica especializada que consiste na drenagem da linfa através do sistema circulatório. 

A linfa faz parte do organismo, ou seja, é um líquido que passa pelo corpo com o objetivo de limpar o sangue e assim remover todas as impurezas. A linfa pode ficar acumulada em algumas partes do corpo provocando inchaço, dor e desconforto.

Geralmente, com pressões leves, o profissional segue o trajeto do sistema linfático, das extremidades para o centro do corpo.

Qual é o objetivo da Drenagem Linfática ?

 

O principal objetivo da Drenagem Linfática é estimular o sistema linfático a remover o excesso de fluidos do corpo, o que diminui o inchaço, combate a celulite e inclusive, ajuda a relaxar.

Já está comprovado cientificamente que auxilia em vários procedimentos estéticos, além de promover relaxamento e bem-estar.

Também é bastante recomendada para pessoas que passaram por processos cirúrgicos, como parto e cirurgias plásticas.

No entanto, antes de começar a fazer, é preciso que o paciente passe por uma avaliação com um profissional.

Quanto tempo dura o resultado da Drenagem Linfática?

 

Então, os efeitos da Drenagem Linfática já podem ser percebidos logo após a primeira sessão.

Alguns pacientes relatam a diminuição na retenção de líquidos, e consequentemente, redução de edema e maior sensação de bem-estar.

É claro que, ao longo das sessões, os resultados ficam mais evidentes, embora possam variar de pessoa para pessoa. 

Qual o intervalo entre uma drenagem e outra?

 

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente entre aqueles que querem ver logo os resultados.

Então, a Drenagem Linfática pode ser feita até três vezes por semana, com intervalo mínimo de 24 horas entre uma e outra. Isso porque o corpo continua trabalhando por 24 horas.

Na verdade, o profissional que vai definir tanto o número de sessões quanto o intervalo entre elas. 

Quantas sessões de drenagem linfática são necessárias para dar resultado?

 

Para obter os resultados desejados, é essencial que o tratamento seja feito com regularidade, e no caso específico da Drenagem Linfática feita com um profissional, pode ser de uma até três vezes por semana.

E por que fazer com regularidade? Para evitar que a retenção de líquidos volte.

Especialistas afirmam que dez sessões são necessárias para dar resultado, porém, isso pode depender dos objetivos e das condições de cada paciente.

Vale sempre lembrar a importância de fazer uma avaliação prévia, pois assim o profissional será capaz de avaliar o quadro e prescrever o tratamento mais adequado para cada caso.

Contraindicações 

 

A drenagem Linfática também possui algumas contra indicações que devem ser observadas com muita atenção por pessoas que possuem algum dos problemas citados abaixo:

  • Pessoas que sofrem com insuficiência cardíaca congestiva;
  • Pessoas que têm câncer;
  • Pessoas com trombose intra venosa profunda;
  • Pessoas que apresentam tuberculose;
  • Pessoas com inflamações agudas;
  • Pessoas que possuem hipertireoidismo;
  • Pessoas que possuem edemas provenientes de insuficiência renal, entre outros.

Por que fazer Drenagem Linfática?

 

A Drenagem Linfática é maravilhosa para o organismo e proporciona inúmeros benefícios. Confira abaixo alguns dos mais importantes:

  • Diminuir o inchaço – a drenagem linfática faz com que o líquido e as toxinas do organismo sejam drenados por meio da massagem que é realizada;
  • Auxilia na recuperação de machucados – através da tonificação dos músculos e a oxigenação dos tecidos, a recuperação de lesões nos músculos e nas articulações ocorrem de maneira muito mais rápida e satisfatória;
  • Elimina a celulite – através da drenagem que é feita com as massagens, os líquidos são drenados do organismo, diminuindo o inchaço e o aspecto de casca de laranja que a celulite provoca.
  • Melhora a circulação do sangue – a massagem da drenagem linfática faz com que a circulação aumente e diminua a sensação de inchaço e dessa maneira evita que vasinhos surjam nas pernas.  

Esses são apenas alguns dos benefícios que a drenagem linfática proporciona ao organismo, mas existem muitos outros que também contribuem para a saúde e bem-estar.

Drenagem Linfática: antes e depois

 

Os benefícios da Drenagem Linfática podem ser sentidos com grande facilidade, pois ela faz com que a pessoa se sinta muito melhor, logo depois de fazer a primeira massagem. 

Depois de dar continuidade e seguir fazendo a Drenagem Linfática, o corpo fica muito mais definido, com as curvas mais delineadas, elimina a celulite, fortalece o organismo, enfim, a diferença entre antes de fazer a Drenagem e depois é muito grande, você vai se sentir uma nova pessoa.

Como fazer Drenagem Linfática?

 

A Drenagem Linfática deve ser feita por um profissional qualificado, gabaritado e com capacitação para atuar nessa área. 

A drenagem deve ser realizada de acordo com a necessidade de cada paciente, pois nem todos apresentam os mesmos problemas e cada organismo é único. 

O ideal é procurar uma clínica de estética para fazer a Drenagem com um profissional que domine a técnica.

Qual o preço da Drenagem Linfática no RJ?

 

A drenagem linfática pode ser cobrada por sessão ou por pacote, vai depender da necessidade de cada cliente. 

Por isso é importante procurar uma clínica de estética para que o profissional possa fazer uma avaliação e diagnóstico da quantidade de sessões que serão necessárias para resolver o problema.

Onde fazer Drenagem Linfática no RJ?

 

No Rio de Janeiro, existem inúmeras Clínicas de estética especializadas em Drenagem Linfática, onde atuam profissionais qualificados e capacitados para eliminar o líquido em excesso no organismo e dessa forma aliviar o desconforto e as dores causadas pelo inchaço.

Agende uma visita que teremos o maior prazer em te receber!