corrente russa no rj

Procura por uma clínica que faça o procedimento de

Corrente Russa no Rio de Janeiro ?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar o procedimento de Corrente Russa. Nossa clínica estética está situada no rio de janeiro, pertinho de você .

 

Contato Alta Frequencia

 


Corrente Russa

 

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em se manter saudáveis, e cuidar do corpo está no topo da lista. E mesmo fazendo exercícios e mantendo uma dieta equilibrada, nem sempre é possível se livrar de celulites e gorduras localizadas.

E a melhor alternativa é combinar uma alimentação saudável, prática de atividades físicas e procedimentos estéticos.

Quando  se trata de procedimento estético para ajudar a tonificar a pele, a corrente russa é um dos mais procurados.

Apenas lembrando que, esse tipo de procedimento só pode ser realizado em clínicas de estética, uma vez que é necessário dominar a técnica e manusear corretamente o aparelho de eletroterapia.

O que é Corrente Russa?

 

Basicamente, a corrente russa é um procedimento estético que se baseia na estimulação elétrica, que tem por objetivo gerar uma contração muscular e com isso, ativar a circulação sanguínea.

Tem  a ação de minimizar celulites e flacidez, além de tonificar a área tratada.

Seu diferencial é que pode ser aplicado não apenas para fins estéticos em glúteos, pernas, coxas, braços e barriga, mas também para recuperar o tônus muscular após uma gestação, perda de peso ou depois de lipoaspiração.

Sua origem é na Rússia, e quando esse procedimento foi desenvolvido tinha o propósito de auxiliar os astronautas após retornarem de suas missões. Isso porque aliviava o cansaço muscular e a atrofia, por conta de ficarem longos períodos em órbita.

Por que fazer Corrente Russa?

 

Como  é um procedimento relativamente novo, nem todas as pessoas sabem como funciona e para que serve.

Então, a corrente russa é um aparelho que contém placas de silicone e um gel que são colocados entre a pele e o eletrodo. Dessa forma, o equipamento transmite impulsos elétricos para promover a contração muscular.

É um procedimento indicado para atenuar celulite, flacidez da pele, pois ajuda a tonificar o tônus muscular. Inclusive pode ser até usado no rosto.

Além disso, a corrente russa pode ser usada também em casos de pós-parto, após perda de peso e lipoaspiração, devido a uma maior flacidez da pele, ajudando a dar mais elasticidade e tonificar a pele.

Para que serve a Corrente russa?

 

Em procedimentos estéticos, pode ser usada para propiciar mais tonicidade aos músculos da face e do corpo, atenua as marcas de celulite, rugas do rosto e pescoço, além de modelagem corporal.

É normal durante o período pós-parto, ou após um processo de emagrecimento ou lipoaspiração, a pele ficar mais flácida, onde a corrente russa ajuda na recuperação do tônus muscular.

No entanto, também vem sendo usada para fins terapêuticos, por exemplo, em esportes, com o intuito de recuperar os músculos e promover a circulação e relaxamento pós-treino.

Pode ser aplicada como tratamento complementar para reduzir dor, problemas de incontinência urinária e até mesmo reabilitação de doenças neurológicas.

Como é feita a Corrente Russa?

 

A eletroterapia utiliza uma corrente elétrica de 2.500 Hz, sendo aplicada por meio de disparos, os quais ativam os músculos.

O procedimento só pode ser aplicado até 20 minutos, e como a corrente elétrica é despolarizada, não há risco algum de choque ou queimadura.

Porém, se houver um aumento na frequência, o paciente pode ficar mais sensível e sentir dor.

Dependendo dos objetivos, as sessões podem variar entre 10 a 20, até três vezes por semana, mas a quantidade certa é definida pelo profissional.

Como a corrente russa é capaz de recrutar até 40% das fibras musculares em comparação com exercícios físicos, os resultados são menor flacidez, aumento do tônus muscular, remodelagem do corpo e redução eficaz de celulite.

Corrente Russa: antes e depois

 

Quando se trata de qualquer procedimento estético, normalmente os profissionais orientam quanto a alguns cuidados, no entanto, isso não ocorre na corrente russa.

Porém, alguns pacientes relatam dores musculares depois do procedimento,  e nesse caso, é necessário informar o profissional.

As sessões geralmente duram de 5 a 20 minutos, sem risco algum de choque, ou seja, é um procedimento seguro desde que feito por um profissional habilitado.

A fim de potencializar os resultados, é aconselhável manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios regulares.

Embora recrute mais músculos do que uma atividade física, é necessário que o músculo seja utilizado.

Quais os benefícios da Corrente Russa

 

Por mais que sejam feitos exercícios regulares e seja mantida uma dieta equilibrada, às vezes, é difícil perder a gordura localizada ou reduzir a celulite. 

Hoje em dia, algumas pessoas chamam a corrente russa de “exercício passivo”, mas não substitui as atividades físicas, mas otimiza seus resultados.

Confira a seguir os principais benefícios:

  • Fortalecimento da barriga, pernas, coxas e glúteos;
  • Modela o corpo;
  • Combate a flacidez;
  • Reduz rugas e marcas de expressão;
  • Define os músculos;
  • Diminui medidas;
  • Ajuda na hipertrofia;
  • Promove o relaxamento muscular pós-treino;
  • Evita a retenção de líquidos;
  • Recupera o tônus muscular.

Enfim, pode ser usada como aliada durante o processo de emagrecimento, dieta alimentar e exercícios físicos, deixando a pele mais tonificada e os músculos definidos.

Qual o preço da Corrente Russa no RJ

 

O valor da sessão da corrente russa vai variar conforme a área do corpo que será tratada.

É importante lembrar que para garantir a segurança do paciente, é recomendável buscar por uma clínica de estética, além é claro de um profissional apto a fazer o procedimento corretamente.

Onde fazer Corrente Russa no RJ?

 

Antes de iniciar o procedimento, vale agendar uma consulta em uma clínica de estética para tirar todas as dúvidas e para saber se há alguma contraindicação.

Além disso, certifique-se que os profissionais são treinados e experientes.

Agende  uma visita com a gente e conheça como funciona o procedimento.