carboxterapia no rj

Procura por uma clínica que faça o procedimento de

Carboxiterapia no Rio de Janeiro ?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar o procedimento de Carboxiterapia. Nossa clínica estética está situada no rio de janeiro, pertinho de você .

 

Contato Alta Frequencia

 


Carboxiterapia

 

Quando se trata de procedimento estético, a cada dia surge um novo método e técnica, tornando os tratamentos mais eficazes e com resultados mais rápidos.

E um desses métodos é a carboxiterapia, revolucionário no tratamento de pele.

Já está mais do que provado que é eficaz em atenuar marcas de estrias e celulite, ajudar a reduzir gordura localizada e muito mais.

O que é Carboxiterapia?

 

Como o nome já sugere, carboxiterapia é um procedimento estético que faz uso do gás carbônico para procedimentos estéticos na pele, principalmente porque melhora a circulação sanguínea e regeneração dos tecidos cutâneos.

Através de uma injeção, há a aplicação da substância em várias camadas da pele, com os mais diversos objetivos. É feita usando um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal.

É justamente esse aparelho que regula a saída do gás para uma seringa com agulha, a qual é inserida entre a camada de pele e gordura.

Atualmente, é muito procurado por pessoas que desejam atenuar estrias, marcas de celulite, flacidez, além de ajudar a eliminar gordura localizada.

Por que fazer Carboxiterapia?

 

A carboxiterapia é conhecida por promover resultados rápidos e eficazes, tanto que depois das primeiras sessões já é possível notar a diferença na aparência e textura da pele.

É um procedimento estético indicado para celulite, marcas de estria, olheiras e gordura localizada, que tem por objetivo dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de novos, o que favorece uma maior irrigação dos tecidos e assim, melhor oxigenação da área tratada.

Mesmo sendo um procedimento sem praticamente nenhuma contra indicação, não é recomendado para grávidas, pessoas com problemas cardíacos, de coagulação, diabéticas e com algum tipo de alergia à pele.

Para evitar qualquer problema, é aconselhável que um profissional avalie a condição de saúde do paciente antes de iniciar o tratamento.

 

Carboxiterapia: antes e depois

 

Então, antes de iniciar a carboxiterapia, é preciso que um profissional faça uma anamnese a fim de avaliar a condição clínica do paciente.

Durante a sessão, o gás carbônico aplicado tem a função de estimular a produção de colágeno, e ao mesmo tempo ativa a circulação sanguínea, aumentando o metabolismo na área onde foi injetado.

Justamente por essas propriedades, pode ser usado em tratamento capilar, para olheiras e estrias, assim como reduzir gordura na região do abdômen.

O seu maior benefício é estimular o colágeno, o que se reflete na melhor textura e aparência da pele.

Dependendo do nível de sensibilidade à dor do paciente, é possível realizar a carboxiterapia em mais de uma região. 

Quanto tempo dura o efeito da carboxiterapia?

O efeito da carboxiterapia varia de pessoa para pessoa, que pode ser de 6 a 8 meses. Passado esse período, outras sessões podem ser feitas, no entanto, com menos frequência.

Os resultados aparecem progressivamente e já são visíveis entre cinco e dez sessões. E dependendo do estilo de vida do paciente, a carboxiterapia pode durar por tempo indeterminado.

Em média, 10 a 20 sessões são necessárias, e o ideal é começar com duas a três sessões por semana. Isso vai depender muito da resposta do corpo ao tratamento.

Alguns pacientes sentem uma maior sensibilidade, mas nada que seja uma dor insuportável. Por isso, é indicado que as primeiras sessões sejam com pouco gás até mesmo para o paciente se acostumar.

Para que os efeitos sejam potencializados, alguns cuidados devem ser seguidos: manter uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas, evitar o fumo e exposição solar sem uso de protetores.

No caso específico de celulites, recomenda-se fazer sessões alternadas para manter os resultados.

Quais os benefícios da carboxiterapia?

 

Os benefícios são inúmeros, e a maioria se deve ao aumento do fluxo sanguíneo, o que favorece a produção de colágeno, estimula o metabolismo do local, entre outros fatores.

Entre os principais benefícios, podemos destacar:

Maior produção de novas fibras de colágeno, melhora da elasticidade da pele, atenuando estrias e celulites, eliminação de toxinas, acelerar o metabolismo, reduzir o inchaço, entre outros.

Outro benefício é que melhora a aparência da pele e diminui o tamanho das cicatrizes, além de ajudar no tratamento de olheiras, pois o procedimento vai promover a formação de novos vasos, reduzindo assim as manchas escuras.

Embora todos esses benefícios, pode haver efeitos colaterais, como lesão de pequenos vasos e manchas roxas no local.

Vale lembrar que as sessões duram de 15 a 30 minutos, e após 20 minutos, o gás é absorvido pelo organismo, e não se acumula na pele.

Quem não pode fazer carboxiterapia?

 

A carboxiterapia é contraindicada em pessoas com insuficiência respiratória, insuficiência renal grave, doenças cardíacas, anemia, hipertensão, trombose arterial, insuficiência hepática, grávidas e quem faz uso de medicamentos que contêm anidrase carbônico.

Por isso é essencial uma avaliação inicial para informar ao profissional se existe ou não alguma condição que impeça de fazer a carboxiterapia.

Qual o preço da Carboxiterapia no RJ

 

O preço da carboxiterapia vai variar de acordo com a área do corpo que receberá a aplicação de carbono.

E apenas após uma avaliação com um profissional será possível definir o valor.

Além disso, o profissional esteticista estudará a condição da pele do paciente, a fim de assegurar toda a segurança ao longo do procedimento.

Onde fazer Carboxiterapia no RJ?

 

Independentemente do seu objetivo com a carboxiterapia, o ideal é buscar por uma clínica de estética confiável. Essa é a garantia que os profissionais são treinados e dominam a técnica.

Agende uma visita para saber mais sobre a carboxiterapia, como é o procedimento e tirar todas as suas dúvidas!

E aproveite para conhecer os outros procedimentos.