bambuterapia no rj

Procura por uma clínica que faça o procedimento de

Bambuterapia no Rio de Janeiro ?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar o procedimento de Bambuterapia. Nossa clínica estética está situada no rio de janeiro, pertinho de você .

 

Contato Alta Frequencia

 


Bambuterapia

 

Principalmente quando se aproxima o verão, aumenta significativamente a procura por métodos para acabar com a celulite, flacidez, gordura localizada, enfim, tudo para melhorar a aparência física.

No  entanto, as pessoas também buscam, especialmente as mulheres, por resultados quase que imediatos e acabam recorrendo a tratamentos caros e no final, não alcançam o que desejam.

E  é justamente sobre isso que a bambuterapia tem chamado a atenção, por ser considerado um procedimento estético altamente eficaz e por que não dizer revolucionário. 

Qual a origem da bambuterapia?

 

A bambuterapia é originária do Japão, porém, foi aprimorada na França em 2003, através do fisioterapeuta Gill Ansaliem, que estendeu o uso da técnica para o tratamento facial e corporal.

Só para saber, o bambu tem um significado especial para muitas culturas, representando força, beleza, leveza e flexibilidade.

Como existem vários tamanhos e diâmetros das hastes, são perfeitamente adaptáveis às mãos do profissional, como se fossem uma extensão das próprias mãos, visando o equilíbrio mente-corpo.

Essa variedade de tamanhos têm também o objetivo de adaptar-se a cada área do corpo do cliente, podendo ser aplicado na face e no corpo.

Hoje em dia, pode ser usada em conjunto com acupuntura, drenagem linfática, shiatsu e reflexologia.

O que é Bambuterapia?

 

Na verdade, a bambuterapia consiste em uma massagem terapêutica, que com a ajuda de hastes de bambu, o profissional aplica movimentos suaves, alcançando a parte mais profunda da pele.

Tem  origem na França, e para facilitar a massagem, óleos essenciais são usados para ajudar no manuseio das hastes de bambu sobre o corpo.

Embora sua principal indicação seja para o tratamento da celulite, flacidez e redução de gordura localizada, pode ser aplicada no rosto, com um efeito semelhante ao lifting.

Para potencializar seus resultados, a bambuterapia pode ser usada em conjunto com outros procedimentos estéticos.

Seu diferencial é que não é invasivo, porém, é contraindicado em pacientes com trombose, câncer e diabetes. Por isso é importante uma avaliação prévia antes de iniciar o tratamento.

Como fazer drenagem com bambu?

 

Geralmente, a drenagem linfática é feita com as mãos, mas pode ser feita também com bambu, que têm a função de estimular a região.

A finalidade é remover as toxinas do organismo e excesso de líquido, e assim, reduzir as medidas e gorduras localizadas.

Para os efeitos de drenagem, os movimentos com bambu devem ser feitos na mesma direção, cuja pressão pode ser de leve à moderada.

E para facilitar o procedimento, alguns profissionais aplicam óleos ou cosméticos, o que ajuda a potencializar os resultados.

Por que fazer Bambuterapia ?

 

A massagem bambuterapia, também chamada de bamboo massage, pode ser feita em diferentes áreas do corpo. Por exemplo, quando a massagem é realizada na região da barriga e culotes, o objetivo é reduzir gorduras e obter uma cintura mais fina.

No caso do tratamento da celulite, por estimular a circulação sanguínea e oxigenar as células da pele, além de ajudar a reduzir a celulite em si, promove a tonificação.

Apesar de ser direcionada mais para a parte estética, auxilia no relaxamento dos músculos, sendo indicada para pessoas com dores musculares, pois alivia a tensão, além de ser revigorante.

E é justamente por esses resultados que cada vez mais homens têm buscado esse procedimento, com o intuito de enrijecer e tonificar os músculos.

Enfim, a bambuterapia, por conta de todos esses benefícios, é altamente indicada para promover uma melhor saúde, não somente na parte estética, mas também para a saúde mental.

Bambuterapia: antes e depois

 

Os resultados da bambuterapia são evidentes como auxiliar no tratamento de flacidez, celulite e gordura localizada, pois funciona como uma drenagem linfática, eliminando o inchaço, a retenção de líquido e as toxinas do organismo.

Outros benefícios desse procedimento são melhora do tônus muscular, da elasticidade da pele, redução da flacidez, e até mesmo na nutrição dos tecidos.

Por sua vez, dependendo da parte do corpo onde a massagem é aplicada, age como um agente modelador.

O ideal é realizar 2 sessões por semana para obter os resultados desejados, porém, após as primeiras sessões já é possível notar alguma diferença.

O que pode ser feito com bambu?

 

A bambuterapia pode trazer tanto benefícios estéticos quanto terapêuticos, ou seja, é útil para o corpo e mente.

Pode ser usado para melhorar o fluxo linfático e relaxamento profundo dos músculos, além de promover o efeito de uma massagem modeladora, focando na gordura localizada.

O profissional pode optar por fazer uma sessão apenas com as hastes de bambu ou usar como complemento de outros procedimentos, dependendo do que o paciente deseja alcançar.

Dessa forma, pode ser utilizado diminuir dores musculares, melhorar a qualidade de vida, modelar áreas do corpo, tratamento facial, reduzir edemas e promover relaxamento.

Qual o preço da Bambuterapia no RJ

 

O preço da bambuterapia vai variar de acordo com a região a ser aplicada e com o número de sessões.

Um outro fator que pode ser levado em conta é se vai haver outro procedimento estético, como a drenagem linfática, por exemplo.

 No entanto, ao se contratar um pacote, geralmente o valor é menor se comparado a sessões separadas.

Onde fazer Bambuterapia no RJ?

 

Se você se interessou pela bambuterapia e é isso que realmente procura para acabar de uma vez por todas com celulite, flacidez e gordura localizada, é fundamental buscar por uma clínica de estética que conte com uma equipe de profissionais experientes.

Agende uma avaliação e conheça como funciona esse procedimento inovador!