aplicacao de vasinho no rj

Procura por uma clínica que faça o procedimento de

Aplicação de Vasinhos no Rio de Janeiro ?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação para realizar o procedimento de aplicação de vasinhos. Nossa clínica estética está situada no rio de janeiro, pertinho de você .

 

Contato Alta Frequencia

 


Aplicação de Vasinhos

 

Muitas pessoas se incomodam com pequenos vasinhos ou varizes nas coxas e pernas, o que pode causar dores e inchaço. 

Se você é uma delas e está buscando por um método eficaz, vamos mostrar tudo sobre aplicação de vasinhos.

O que é Aplicação de Vasinhos?

 

Basicamente, aplicação de vasinhos é um procedimento que tem como objetivo minimizar ou acabar de uma vez por todas com vasos minúsculos, dilatados ou varizes, que são aqueles maiores, e que em alguns casos até podem doer.

O termo técnico que se dá à aplicação de vasinhos é Escleroterapia, ou também secagem de vasinho, uma vez que o procedimento é realizado através de laser, o qual tem a função de aquecer o vaso com a finalidade de eliminá-lo.

 

Por que fazer Aplicação de Vasinhos ?

 

Algumas pessoas têm uma maior tendência a ter vasinhos e as causas são diversas: genética, obesidade, não praticar exercícios físicos, ficar longos períodos em pé, problemas hormonais, uso de contraceptivos, entre outros fatores.

A questão é que, dependendo da extensão, acabam sendo um problema tão grande que afeta a autoestima, em especial das mulheres, inclusive algumas deixam de usar determinadas roupas.

O diferencial da aplicação de vasinhos é que por meio do procedimento, é possível destruir os vasinhos e varizes, e não apenas vai melhorar a autoconfiança, mas também melhora a aparência da pele.

Aplicação de Vasinhos: antes e depois

 

Como  já foi dito, a técnica recebe o nome de Escleroterapia por conta de produtos esclerosantes que são  utilizados. Ou seja, ao aplicar essas substâncias, provocará uma maior circulação sanguínea no local.

Em relação ao procedimento em si, é muito simples, talvez o paciente sinta um leve desconforto no momento da inserção da agulha na veia ou entrada do medicamento, mas nada demais. Alguns profissionais optam por usar um anestésico local para evitar a dor.

Geralmente, a quantidade de sessões vai depender da extensão e grau das varizes. Por exemplo, varizes mais grossas, provavelmente serão necessárias mais sessões.

Depois de finalizado o procedimento, recomenda-se o uso de meias de alta compressão, e alguns cuidados, como não pegar sol, evitar exercícios físicos e depilar o local. Normalmente, o intervalo entre as sessões é de cerca de 15 dias.

É comum aparecer pequenos hematomas, inchaço e algumas casquinhas na região, mas que normalmente desaparecem em até duas semanas, que é justamente o prazo para uma nova sessão, se for necessário.

O que é usado para secar vasinhos?

 

Para secar vasinhos, é aplicada uma substância chamada de esclerosante, que tem a função de irritar a parede da veia, causando um escurecimento e então sua remoção.

Existem dois métodos: escleroterapia com espuma e com líquido. No caso da espuma, substâncias são misturadas com ar ou gás carbônico, produzindo assim uma espuma, sendo mais indicada para quem possui veias mais calibrosas.

Já a secagem de vasinho com líquido, um líquido especial é colocado diretamente no vasinho, e geralmente é a glicose.

Os dois métodos são muito eficazes, porém, só podem ser feitos por um profissional capacitado.

Quanto tempo depois da escleroterapia os vasinhos somem?

 

Essa é uma dúvida muito comum, mas geralmente os vasinhos somem em algumas semanas depois da escleroterapia, ou até mesmo em uma semana já dá para notar uma diferença.

No entanto, após um mês, os resultados ficam mais visíveis, mas o processo começa na hora da aplicação, mas tudo depende de pessoa para pessoa, uma vez que cada organismo tem um tempo para absorver.

Mas é importante seguir todas as orientações do profissional quanto ao cuidado pós-procedimento, como não fazer atividade física no dia do procedimento e usar meias de alta compressão.

Além disso, recomenda-se não pegar sol nos locais onde foi feita a escleroterapia pelo menos por uma semana ou se houver hematomas, que somem depois de uma semana.

Quem pode fazer Aplicação de Vasinhos?

 

É importante prestar bastante atenção, pois o procedimento de aplicação de vasinhos é contraindicado em alguns casos.

Grávidas, pessoas com algum tipo de infecção no local, arterite, edema nos membros inferiores, trombose, alergia ao composto ou alguma condição de saúde relacionada à circulação sanguínea, não é recomendado fazer.

Qual o preço da Aplicação de Vasinhos no RJ?

 

O preço da aplicação de vasinhos vai variar de acordo com a extensão dos vasos e seu grau de complexidade.

No entanto, ao agendar uma consulta, o profissional avalia cada caso e assim é possível ter uma ideia mais exata do valor.

Um outro ponto que é levado em conta é o produto a ser aplicado, mas tudo isso o profissional vai informar durante a avaliação.

Onde fazer Aplicação de Vasinhos no RJ?

Embora seja um procedimento relativamente simples, o melhor mesmo é buscar por uma clínica de estética profissional. Isso porque conta com uma equipe de profissionais treinados e especialistas em realizar a aplicação de vasinhos.

Se você tiver ainda alguma dúvida sobre o procedimento ou outro tratamento, agende uma visita que teremos o maior prazer em te receber.